Se o ar gélido por entre granitos me raspa a face como mil lâminas congénitas, numa simbiose perfeita com a escuridão que traz consigo a total nudez, está o cenário montado para que o negro caia sobre o verde e torne as árvores uma massa disforme e mutativa, ao substituir a dimensão da profundidade pela da fantasia. De cada ramo uma serpente ondula, de cada seara o movimento espanta, e, todos os barulhos estranhos que se juntam num coro, de cada som a familiaridade do silêncio; heis senão quando um outro Mundo é descoberto. A primeira estrela traz um convite à solidão, e gratamente o Ser aceita em seu nome. Invocando-a, as portas que se abrem são sempre as que conduzem ao Abismo de si mesma. Por uma vez, o corpo deambula por seus próprios meios, e a mente explora as Ideias que dançam por cima da consciência. Numa sucessão de Momentos, cada um construído de introspecção, até o medo encontra barreiras interiores a cada recanto escuro e cada vazio que, no susto, só desilude por não saltar de si e concretizar o inesperado.
Parece a Lua dar o exemplo: só, constantemente no canto de cada retrato escuro, brilha mais porque encontra um caminho por si própria ao ser o único astro relevante no céu, e Viver a sua condição orgulhosamente. De dia, o Sol que crie, que mostre, que revele! A Lua sabe abraçar a Noite, porque sabe como ninguém que só a falta de luz nos pode aproximar do Infinito, ao abrir caminhos inexplorados entre nós e nós mesmos...
3 comentários:
Os gestos mais importantes são os que são feitos numa atmosfera reservada.
A Lua abraça a noite na descrição, deixando que o Sol faça em toda a sua maneira de "Rock Star" famosa, dando nas vistas a tudo e todos. Mas é muito mais importante o abraço da Lua que o pujante e radioso brilho do Sol. Porque tal como a Lua só abraça a noite, muito poucas pessoas abraçamos nós da mesma maneira.
E eu sei quem abraço assim :)
Edu @@@@@@@
Os gestos mais importantes são os que são feitos numa atmosfera reservada.
A Lua abraça a noite na descrição, deixando que o Sol faça em toda a sua maneira de "Rock Star" famosa, dando nas vistas a tudo e todos. Mas é muito mais importante o abraço da Lua que o pujante e radioso brilho do Sol. Porque tal como a Lua só abraça a noite, muito poucas pessoas abraçamos nós da mesma maneira.
E eu sei quem abraço assim :)
Edu @@@@@@@
Li como se olhasse para o teu mundo... como se de uma agencia de viagens se tratasse, retratando aromas, odores, sentimentos.. senti que algo que não precebi serão as tais mensagens que o teu mundo envia para a realidade... enfim mais leituras farei.
ChinoFrases PerdidasVulgaridades
Enviar um comentário