Chega

Chega de tapar este vazio que sinto
com o corpo.
Estou desgastada,
cansada de toda esta procura que só resulta naquilo que não quero.

afinal,
meu amor

eu só quero um ombro para descansar.

Random Game

Regras do desafio:
1 - Ponham o vosso player em modo aleatório
2 - Carreguem em "seguinte" para cada pergunta.
3- Usem o título da música como resposta a cada pergunta, mesmo que não faça sentido.
4 - Nada de batota, ouviram
5 - Com as respostas, fazer os próprios comentários em relação às perguntas e às respostas.
6 - Publicar os resultados e convidar outras pessoas a responderem ao mesmo desafio.

Ok, vamos a isso...

1. Como te sentes hoje?
No more, my lord -Wraygunn


Estou farta que "mandem" em mim? Se calhar até coincide.

2. Vais ser alguém na vida?
One 2 Ka 4 - Khamoshiyan Gungunane Lagi

Uma faixa de uma compilação de música dos filmes de Bollywood. Isto não está a fazer o menor sentido até agora.

3. Como te vêm os teus amigos?
A Felicidade -Breno Sauer Quinteto

Ah, agora sim!! Esta música é uma das minha preferidas! Tristeza não tem fim.. felicidade sim.

4. Vais casar?
Round Round [Soulwax Remix] -Sugarbabes

Isto quer dizer que vou encontrar o homem da minha vida numa festa com um DJset dos Soulwax? Who knows... não era mau de todo.

5. Qual é a música do teu melhor amigo?
Everybody Loves To Cha Cha Cha -Sam Cooke

LOL. Duvido que isto seja a musica preferida de algum dos meus melhores amigos. Mas pelo sim pelo não, vou perguntar ao Jota-P

6. Qual é a história da tua vida?
Samba De Uma Nota So(One Note Samba) -Coleman Hawkins

Hm.

7. Como é que foi a escola secundária?
Silver bullets -Wray Gunn

Ahah, ainda que tenha sido uma gira coincidência, não foi a realidade.

8. Como é que podes ir adiante na vida?
Solsbury Hill -Peter Gabriel

Peter Gabriel? Ok, vamos ver o que ele diz:
When illusion spin her net
I'm never where I want to be
And liberty she pirouette
When I think that I am free

Hm.

9. Qual é a melhor coisa nos teus amigos?
TV On the Radio - Hours (feat Kazu Makino)

10. O que é que está "in" esta semana?
The Night -The Moody Blues

LOL! 'Cause I love you ohhhhhhhhhhhhhh I love youuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Muito em voga nos anos 90!

11. Como é a tua vida?
Nocturne For Violin And Piano -Chopin

Ora aí está uma música bonita mas triste. A minha vida foi assim? Acho que não.

12. Que música vai tocar no teu funeral?
Agnus Dei -Rufus Wainwright

Gosto muito do Rufus, mas esta não é uma das preferidas.

13. Como é que o mundo te vê?
Gib mir Sonne -Rosenstolz

Primeiro, que falo alemão e que ouço música alemã? Depois, que preciso de estar apaixonada para me sentir bem? Se calhar...

14. Vais ter uma vida feliz?
Poor Little Rich Boy -Regina Spektor

You're reading Fitzgerald, you're reading Hemingway.
They're both super smart and drinking in the cafes

Oh bolas.

15. O que é que os teus amigos REALMENTE pensam sobre ti?
Pin -Yeah Yeah Yeahs

Bam, bam, bam, bam, bam, bam, bam, bam
Dunno,Dunno,Dunno,Dunno,

Que gosto de festas?

16. As pessoas têm inveja de ti?
Madi Don't Leave -PlayRadioPlay!

"Madi dear can't we just disappear
And take our chances
On a teenagers' romances?"

Eu penso que não, mas se calhar sentem-se incomodadas por ser franca e gostar de arriscar.

17. Como te podes fazer feliz?
Menina Bonita Não Chora -Jorge Ben

Esta canção é muito bonita.

"vem, menina
vem, deixe de chorar
pois menina bonita não chora
e eu estou aqui para lhe consolar
o meu amor é forte
você pode nele confiar
se você é triste
feliz você será "

Awww. Sim, por acaso agora até calhou bem.

18. Com que música farias um striptease?
Can't Buy Me Love -Beatles

Ahaha! Ia ser giro.

19. Se um homem numa carrinha te oferecesse um doce, o que farias?
Sleeping in the Beetle Bug -Of Montreal

Hun?

20. O que é que a tua mãe pensa de ti?
Cold Light -Yeah Yeah Yeahs

Cold Light
Hot night
be my heater
be my lover
and we could do it to each other
cold light
hot night
be my heater be my lover
and we could do it to each other
go go go

Bem, a minha mãe pensa que sou um bocado leviana, é isso?

21. Qual é o teu segredo mais escuro e profundo?
Requiem for O.M.M.2 -Of Montreal

I never ever stop wondering
Wondering if you still think of us
I don’t need a photograph cause you’ve never left my
you’ve never left my mind

Por acaso não tenho nenhuma pessoa em quem pense há anos, dessa forma.

22. Qual é a música do teu inimigo mortal?
Amigos De Quem -Clã

Lá voltaste a puxar para ti o lençol
Como que a privar meus sonhos do último raio de sol

A partir de hoje não me dou mais com quem goste de clã. Ou quem roube as cobertas da cama.

23. Como é a tua personalidade?
More Than a Woman -Bee Gees

Ahaha!
Here in your arms
I found my paradise
My only chance for happiness
And if I lose you now
I think I would die.

24. Que música vai tocar no dia do teu casamento?
Feel The Love -Cut Copy

Hey you - hey you - hey you

Não estou a ver casar-me ao som dos cut-copy, até porque eles não são assim tãaaaaao especiais para mim.

A menos que conhecesse um dos membros da banda num festa com um Djset de Soulwax, e casasse com ele!

No fundo este jogo fez-me saber tudo sobre o meu futuro.

Recomeço

Existem 3 caminhos ou mais. Uns mais promissores que outros, mas todos com o mesmo grau de incerteza. Sinto-me baralhada e sem saber lidar com tantos estímulos.

Mudei a aparência

desta minha pequena casinha que tem ocupado algum espaço na rede. Adicionei-lhe também um toque de bossa nova, para lhe dar um ar mais acolhedor. Espero começar a dedica um pouco mais do meu tempo ao meu blog, já que agora tenho também mais tempo para parar e pensar.

Adeus

De tudo o que sinto pouco consigo escrever.
És a pessoa que de mim mais cuidou e que melhor me foi ensinando a viver o amor.
Mas ela chegou. E com a morte não se consegue negociar, ainda que fosses a pessoa maravilhosa que sempre conheci.
Contigo ri, chorei, amei e cresci.
Adeus Rui.

Como é ser animador do INATEL

Já ando nisto há um mês e devo dizer que... é preciso de peciência. Há pessoas para as quais está sempre tudo mal, com as quais eu já nem me chateio. Agora estou com dois grupos... 100 séniores com queixas a fazer.. AHHHHHHHH. Especialmente nos passeios é tortura, porque tenho de andar a saltar de bus em bus.

À caça do emprego


Quanto mais procurar, mais probabilidade tenho de encontrar o que realmente gosto de fazer.

No bairro do amor

és um atentado o meu bem-estar,

Adeus.

Sanssouci

Neste país das palavras e dos parques
dou comigo a pensar
que em vez de sentir
penso no que quero sentir.

antes de partida

Gostaria de chamar a atenção para o link que se encontra ali do lado direito. É nele que vou escrever os posts dos próximos quatro meses, em conjunto com os restantes 21(?) participantes do programa Leonardo da Vinci no âmbito do projecto SCAN. Para mais fácil navegação, basta seleccionarem o país de destino, que se econtra na barra lateral desse mesmo blog. Neste caso será Alemanha- aqui está o link directo.

Beijos a todos os que por aqui costumam passar e...

auf wiedersehen
!

A preto e branco

a indecisão é o reflexo de um não, com pós de sim.

regresso

com menos medo, mais confiança no futuro.


há um combóio que espera por mim, e tu não queres esperar por ele.

O meu amigo Jorge Palma (eu sei que tu compreendes bem)

Nas páginas do livro da minha vida,
cada pessoa
é um conjunto de estrofes
escritas por outras pessoas



No bairro do amor a vida é um carrossel

onde há sempre lugar para mais alguém

o bairro do amor foi feito a lápis de cor

p'ra gente que sofreu por não ter ninguém.



Deixa-me rir

Tu nunca lambeste uma lágrima

Desconheces os cambiantes do seu sabor

Nunca seguiste a sua pista

Do regaço à nascente

Não me venhas falar de amor



Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder

Basta um olhar teu e o chão começa a ceder

Cara de anjo mau, contigo é fácil cair

Quem te ensinou a ser sempre a última a rir?


Quando o teu cheiro me leva às esquinas do vislumbre

E toda a verdade em ti é coisa incerta e tão vasta

Quem sou eu para negar que a tua presença me arrasta?

Quem és tu, na imensidão do deslumbre?



*todo o itálico é referente a palavras de Jorge Palma

Lisboa

É a cidade das boas memórias que guardo de ti.

Avenida JoãoXXI, banquinho número 1

Na morada daquele amor
resta agora não mais que dois lugares vazios
cheios de nada.
E no lugar do sorriso dela
e da seriedade dele,
há agora não mais que poças de água
causadas pelas das lágrimas do céu.

(Para ti)
Quando me perguntam se somos apenas amigos, temo que a resposta se esteja a tornar sim.
Tenho alguma saudade daqueles dias em que, com bom ou mau ânimo, me sentava em frente ao teclado e escrevia sobre o que sobrava dos dias que iam passando. Mas nesta folha branca que é a minha ansiedade sobre tudo, apenas vai restando a vontade de voltar a ter vontade de o fazer.

Quizás, quizás, quizás