"Manifesto anti Pessoa"
Venerantes e idolatrantes de Pessoa em si: não o tomem como certo, porque nem sempre o que para ele é verdade tem de ser a Verdade.
Pessoa gaba-se de pensar, e não de sentir!
Mas Pessoa sentia, Pessoa apaixonou-se, Pessoa gostava....
Gostar é um sentimento!
Mesmo que a Razão seja um filtro...
Pessoa tornou-se um biltro!
que venha um sucessor, Pessoa já enjoa!
Não era ele que escrevia, era a aguardente, o ópio!
Foi preciso essa decadência para escrever barbaridades idolatradas?
Bah!
E queria ele ser feliz...
Pessoa era um egoísta, que tanto teve que o levou a heteronimos!
Pessoa fazia fazia tudo o que lhe apetecia!
Pessoa não gostava de gostar: então pá, pkeke Pessoa se começou a embriagar?
Preconceituoso modernista!
e achavam-no bom por se auto-intitular de vanguardista!
Pessoa acha que os burros não pensam, e quem não pensa é feliz!
Já sei, Pessoa! è o bagaço que to diz!
E chamam a isto génio, que nem conseguiu ser feliz...
Ai puns e pins! Tretas e mais tretas!
Pessoa não é um paradoxal!
Pessoa é um completo anormal!
Pessoa n sabe o que diz, ou melhor, n sabia!
Dizem as más linguasa que foi o bagaço, que lhe acabou com o baço, e que o ópio lhe deu volta à cabeça, de tal modo, que nada escapou!
Claro que n gostou de gostar!
Tinha droga a acabar!
(depois disto vou ser impedida de entrar numa sala de Português A)
Maharet
*
Venerantes e idolatrantes de Pessoa em si: não o tomem como certo, porque nem sempre o que para ele é verdade tem de ser a Verdade.
Pessoa gaba-se de pensar, e não de sentir!
Mas Pessoa sentia, Pessoa apaixonou-se, Pessoa gostava....
Gostar é um sentimento!
Mesmo que a Razão seja um filtro...
Pessoa tornou-se um biltro!
que venha um sucessor, Pessoa já enjoa!
Não era ele que escrevia, era a aguardente, o ópio!
Foi preciso essa decadência para escrever barbaridades idolatradas?
Bah!
E queria ele ser feliz...
Pessoa era um egoísta, que tanto teve que o levou a heteronimos!
Pessoa fazia fazia tudo o que lhe apetecia!
Pessoa não gostava de gostar: então pá, pkeke Pessoa se começou a embriagar?
Preconceituoso modernista!
e achavam-no bom por se auto-intitular de vanguardista!
Pessoa acha que os burros não pensam, e quem não pensa é feliz!
Já sei, Pessoa! è o bagaço que to diz!
E chamam a isto génio, que nem conseguiu ser feliz...
Ai puns e pins! Tretas e mais tretas!
Pessoa não é um paradoxal!
Pessoa é um completo anormal!
Pessoa n sabe o que diz, ou melhor, n sabia!
Dizem as más linguasa que foi o bagaço, que lhe acabou com o baço, e que o ópio lhe deu volta à cabeça, de tal modo, que nada escapou!
Claro que n gostou de gostar!
Tinha droga a acabar!
(depois disto vou ser impedida de entrar numa sala de Português A)
Maharet
*
Se alguma vez me tornei EU, foi porque quis.
Se alguma vez magoei, foi porque quis,
Se alguma vez sonhei, foi porque sabia que eram bem melhores que o real.
Agora, não.
Agora só sou eu, quando mo permitem,
Agora sou magoada com facilidade
Agora já não consigo sonhar quando quero.
Procuro coisas novas, sempre, sem parar
Com a plena consciência que um dia irei estagnar.
E vai ser nessa altura, em que não tiver mais para onde ir
Que me deixarei ir, sentir
E talvez amar.
Maharet com plena consciência que ter 18 anos não é nada fácil.
*
Se alguma vez magoei, foi porque quis,
Se alguma vez sonhei, foi porque sabia que eram bem melhores que o real.
Agora, não.
Agora só sou eu, quando mo permitem,
Agora sou magoada com facilidade
Agora já não consigo sonhar quando quero.
Procuro coisas novas, sempre, sem parar
Com a plena consciência que um dia irei estagnar.
E vai ser nessa altura, em que não tiver mais para onde ir
Que me deixarei ir, sentir
E talvez amar.
Maharet com plena consciência que ter 18 anos não é nada fácil.
*
PESSOAL da minha idd!
Venho por este meio dizer que precisamos de ter mais juízo na carola! Eu, como pessoa sem vícios (COF COF), digo que se continuamos assim, não chegamos aos 40 anos!
Fazendo uma estimativa da escola:
80% bebem até cair quando saem à noite
50% saem todos os fds
70% fumam(quer seja tabaco, quer seja coisas eskisitas)
60% roem as unhas a tempo inteiro
e o pior de isto tudo é que chegada a altura dos testes, denota-se o maior vicio:
98% são obrigados a estudar!- e isto sim, é que nos estraga a vida, os restos de neurónios que temos!
Fuck the rules! I love cannabis anyway(pvt joke)!
*
Maharet
Venho por este meio dizer que precisamos de ter mais juízo na carola! Eu, como pessoa sem vícios (COF COF), digo que se continuamos assim, não chegamos aos 40 anos!
Fazendo uma estimativa da escola:
80% bebem até cair quando saem à noite
50% saem todos os fds
70% fumam(quer seja tabaco, quer seja coisas eskisitas)
60% roem as unhas a tempo inteiro
e o pior de isto tudo é que chegada a altura dos testes, denota-se o maior vicio:
98% são obrigados a estudar!- e isto sim, é que nos estraga a vida, os restos de neurónios que temos!
Fuck the rules! I love cannabis anyway(pvt joke)!
*
Maharet
Hoje li uma coisa deveras interessante,
“Tudo existe, mas nada tem valor”
Será? No sentido global, sim. As coisas n ganham valor por si, é lhes atribuído um. Um exemplo... qual é o valor do dinheiro? Mesmo nos tempo em que era de ouro? Nós é que lhe damos esse valor. E como dizia Virgilio Ferrreira: “Nada existe em si mesmo, existe, sim aos olhos dos outros”
Hoje tive m dia muito bom. Sinto-me bem comigo mesma e com o que me rodeia. Sinto que não deixei nada por dizer a nenhuma das pessoas com quem tive. E isso, transporta-me para um estado de realização utópica.
E não me sinto nem uma pontinha fria, insensível ou mesmo cheia de teorias! Para quê dar valor a este tipo de coisas? Tudo se resolve, chill out.
Um hasta para:
Ppl de moskovo city
Para 12J
Para o meu bro k ta a caminho...
E para kem se achar nesse direito, que n achar olha, que se f*, pk “kem leva no k é seu n é desprezo nenhum”
*
Maharet
“Tudo existe, mas nada tem valor”
Será? No sentido global, sim. As coisas n ganham valor por si, é lhes atribuído um. Um exemplo... qual é o valor do dinheiro? Mesmo nos tempo em que era de ouro? Nós é que lhe damos esse valor. E como dizia Virgilio Ferrreira: “Nada existe em si mesmo, existe, sim aos olhos dos outros”
Hoje tive m dia muito bom. Sinto-me bem comigo mesma e com o que me rodeia. Sinto que não deixei nada por dizer a nenhuma das pessoas com quem tive. E isso, transporta-me para um estado de realização utópica.
E não me sinto nem uma pontinha fria, insensível ou mesmo cheia de teorias! Para quê dar valor a este tipo de coisas? Tudo se resolve, chill out.
Um hasta para:
Ppl de moskovo city
Para 12J
Para o meu bro k ta a caminho...
E para kem se achar nesse direito, que n achar olha, que se f*, pk “kem leva no k é seu n é desprezo nenhum”
*
Maharet
Começo das aulas... realmente glorioso. Ainda por cima ao me deparar com uma boa coisa...que a escola está na mesma!!!O mais interessante é que fizemos um teste de valores, e os meus 5 foram:
1. Criatividade
2. Responsabilidade
3.Realização
4. Independência
5. Preocupação com os outros
E em último lugar ficou a espiritualidade, hehe.
De volta ao mundo da esquizofrenia pura...
Maharet
1. Criatividade
2. Responsabilidade
3.Realização
4. Independência
5. Preocupação com os outros
E em último lugar ficou a espiritualidade, hehe.
De volta ao mundo da esquizofrenia pura...
Maharet
Julgava-se que as tribos na europa tinham se extinguido quase por completo. Eis quando reaparecem com uma nova cara, completamente reformuladas, e repletas de ideais... existem bastantes.
_____________________________Góticos _________________________
Por definição, os Góticos são melancolicos, dramáticos, inteligentes, apreciadores de cemitérios, livrarias, bibliotecas,...
É pa n sabia que era gótica!
______________________________Satãnicos_____________________________
Adoradores de Satã, ou seja, opositores aos principios, ideais e filosofias judaico-cristãs; e ambiciosos de uma forma de equilibrio natural a qual todos os seres são submetidos.
É pa n sabia que era Satânica!
________________________________Freaks_________________________________
São adoradores da cor e da inovação.
É pa n sabia k era freak!!!
_______________________________Dreads___________________________________
São praticantes do culto do estilo, da diferença e do Relax.
É pa n sabia que era dread!!!
Bem, e para além de todos estes(e outros, como Punks) existe uma tribo que ainda n tem nome definido, costumam ser chamados de Normais, ou seja, defendem a maioria das coisas atrás descritas, mas não subjugam a sua imagem aos ideais.
Eu posso ser visualmente freak e ser satãnica ou gótica. Eu posso vestir-me de preto e ser dread. Eu posso me vestir como bem me apetece e manter os meus ideais!
Todas estas tribos foram criadas a partir do mesmo ponto, a necessidade de ser diferente, mas um diferente socialmente inovador, com o intuito de acabar com preconceitos completamente tolos das antigas gerações!
E é por isto que digo: VIVA AS TRIBOS URBANAS!
_____________________________Góticos _________________________
Por definição, os Góticos são melancolicos, dramáticos, inteligentes, apreciadores de cemitérios, livrarias, bibliotecas,...
É pa n sabia que era gótica!
______________________________Satãnicos_____________________________
Adoradores de Satã, ou seja, opositores aos principios, ideais e filosofias judaico-cristãs; e ambiciosos de uma forma de equilibrio natural a qual todos os seres são submetidos.
É pa n sabia que era Satânica!
________________________________Freaks_________________________________
São adoradores da cor e da inovação.
É pa n sabia k era freak!!!
_______________________________Dreads___________________________________
São praticantes do culto do estilo, da diferença e do Relax.
É pa n sabia que era dread!!!
Bem, e para além de todos estes(e outros, como Punks) existe uma tribo que ainda n tem nome definido, costumam ser chamados de Normais, ou seja, defendem a maioria das coisas atrás descritas, mas não subjugam a sua imagem aos ideais.
Eu posso ser visualmente freak e ser satãnica ou gótica. Eu posso vestir-me de preto e ser dread. Eu posso me vestir como bem me apetece e manter os meus ideais!
Todas estas tribos foram criadas a partir do mesmo ponto, a necessidade de ser diferente, mas um diferente socialmente inovador, com o intuito de acabar com preconceitos completamente tolos das antigas gerações!
E é por isto que digo: VIVA AS TRIBOS URBANAS!
Em 1º lugar queria fazer uma pubzita ao site do meu bro:
www.cgalveias.no.sapo.pt
em 2º lugar queria dedicar um post ao que vivi neste último ano. Pois é... para mim é masis notória a passagem do ano escolar do que o ano em sim, mas mesmo assim tentarei.
Ate junho estive amicissima da Raquel e afins, pois bem, não me arrependo, aprendi coisas boas. Mas chegou a um ponto de estagnação que era imperdoável, e decidi mudar.
Nas férias curti ao máximo, mas sobretudo cresci, e decidi ganhar tomates e pôr um ponto final na situação.
Decidi mostrar o que eu realmente era. Pedi perdão a quem o mereceu, pedi amizade a quem ma tinha dado e eu a tinha desperdiçado.
Falo de pessoas como a Ângela, essa grande amiga, que teve o bom gosto de esperar por mim, sem me censurar, e sem sequer desconfiar.
Como dizia o Nuno, eu não faço nada que não queira em troca, é verdade, afinal, depois de todo este sacrifício eu consegui o que mais queria, ser "EU". A partir deste momento conheci pessoas do melhor, entre elas a Vanessa, de quem eu ja falei ( areyoumyconcience.blogspot.com ).
Decidi entrar por outras vias, andei numa onda Metal, onde conheci inumeras personalidades(baganha, gonçalo, zé, carlos, sérgio, alex, seis).
Andei numa onda de Satanismos e crenças(onde me fartei de atrofiar com o Gonçalinho), noutra de Tarot e Wicca(onde conheci melhor a Joaninha, a Guida e a Sónia),... mas a que se tem preservado é a dos Vampiros.
não posso negar que me fascina particularmente...
Todas estas ondas me fizeram aprender, e conhecer melhor pessoas que sempre me rodearam, como a Nataxa (mori*) e Carlinha, o Flaviu e o Patrocínio(Matrix, matrix).
Contudo, o que me fascina desde o inicio deste ano é o TEATRO!!! Em janeiro começarei de novo em força!!!
E assim, vejo: que razões tenho eu para estar triste?????????? Nenhumas!!!!!!!!!!!!
ADORO-VOS A TODOS!
Só espero que o ano vos tenha corrido tao bem como a mim, e se não, pelo menos que este que vem seja melhor. Estarei cá para que isso aconteça!
*
MAHARET MAIS FELIZ QUE NUNCA
Novidades... hehe
Esta imagem, pensam vocês, é de um gajo todo bom. Realmente é, mas deixarará de o ser assim que descobrirem o que ele é de verdade:
- Não tem cerebro tem !!!! E quem gosta disso? enganem-se os mister-musculosos que nos ,GAIJAS, queremos é:
1. quem nos faça sentir bem
2. quem nos surpreenda, se possível a eles mesmos
3. quem nos faça sentir "crianças"
4. mas essenciamente quem consiga fazer tudo pello nosso melhor, custe isso o que custar
é obvio que, para quem me conhece ha algum tempo entende que não é normal eu falar disto, ou seja, quer dizer que pode ser que eu esteja a ficar mais sensivel!!! e pa n digo nada de jeito
hasta
*
Esta imagem, pensam vocês, é de um gajo todo bom. Realmente é, mas deixarará de o ser assim que descobrirem o que ele é de verdade:
- Não tem cerebro tem !!!! E quem gosta disso? enganem-se os mister-musculosos que nos ,GAIJAS, queremos é:
1. quem nos faça sentir bem
2. quem nos surpreenda, se possível a eles mesmos
3. quem nos faça sentir "crianças"
4. mas essenciamente quem consiga fazer tudo pello nosso melhor, custe isso o que custar
é obvio que, para quem me conhece ha algum tempo entende que não é normal eu falar disto, ou seja, quer dizer que pode ser que eu esteja a ficar mais sensivel!!! e pa n digo nada de jeito
hasta
*
Em primeiro lugar aviso-os que sou a nova professora de História na #vamp_school. isto é so putos, mas que s lixe, vai dar pa inventar como caraças e assustar uns e outros... hihi
mas tasse.. mais um motivo para enriquecer a minha história que vai ter uma ajudinha de uma pessoa muito especial, e que brevemente irei divulgar quem é. Finalmente irai satisfazer a curosidade da Sininhu.(pvt joke)
mas tasse.. mais um motivo para enriquecer a minha história que vai ter uma ajudinha de uma pessoa muito especial, e que brevemente irei divulgar quem é. Finalmente irai satisfazer a curosidade da Sininhu.(pvt joke)
E pa. finalmente voltei ao meu normal!!!!!
Obrigado Nessa, adoro-te!!!
Ja estou mais alegre que nunca, porque afinal, do que é que eu me posso queixar? Este ano conheci pessoas que adoro, e que me fazem muitissimo bem!!!
PARABENS SANDRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ah e é verdade, lembram-se da historia dos vampiros que andei paki a postar? hehe vai haver novidades!!! e que novidades!!
* Maharet
Obrigado Nessa, adoro-te!!!
Ja estou mais alegre que nunca, porque afinal, do que é que eu me posso queixar? Este ano conheci pessoas que adoro, e que me fazem muitissimo bem!!!
PARABENS SANDRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ah e é verdade, lembram-se da historia dos vampiros que andei paki a postar? hehe vai haver novidades!!! e que novidades!!
* Maharet
Amanha vai ser mais um belo dia, ao qual deram o nome de Natal. Esse grande maluco...
Que diversão doida!!!Aturar familiares que nos dizem "Ai estás tão grande" e coisas do género...
E óbvio que não me vou por a criticar a o Natal, até porque também sinto a necessidade de dizer baboseiras, ainda por cima quando ouço que ando melancólica e indiferente...mas pior que isso é mesmo eu saber que é verdade.
Então preferi mostrar-vos as actualizações do BARDAS DO PESSOAL, e aqui vai:
- "A ecologia da terra é igual à ecologia de Marte" (um comentador de um canal privado)
Hoje, encontrei a Sininho e o Patrocínio e disseram-me que estava com cara de caso... bem, lá que eu ando estranha ando (falta de teatro), mas cara de caso???? hiiiiiiiiiiiiii aínda dizem que sou pouco expressiva!!!
Bem hasta
* 4 U
e passem um MERRY XMAS(em especial para
12j(Guida, joana, Ângela, Carla, Patrocínio, Nuno H, Vanessa, Eixo do mal, Flávio, Gonçalo)
Triade
e Ricardo(namorado da inês, vizinho da Vanessa e "complicado")
Santo Graal
Ontem fui a Fátima com a Vanessa, a pedido de muitas famílias. Já lá tinha estado outras vezes, mas nunca o meu agnosticismo tinha estado tão aguçado, e por isso dei por mim a notar comportamentos que, para mim, são deveras difíceis de aceitar.
A primeira coisa que se nota são as pagas de promessas. Se acho bem ou mal? Nenhuma das duas, mas pergunto-me se os motivos que levam aquele extremo.
Pondo-me do lado de quem crê:
Esta Santa (assim como outras) é dotada de uma bondade extrema. Mas agora pergunto eu, seria necessário estas pagas de promessas??? Não falo nos auto-sacrifícios, mas as velas, as imagens, as viagens ao Santuário???? Deste modo, não seria do agrado da santa ver este tipo de coisas, e muito menos negócios como os que se vêem espalhados por toda a cidade, incluindo no santuário.
Pondo-me de um lado mais critico e até ateu:
Não será tudo isto uma forma de encher os bolsos às grandes entidades clericais(e não só)? Será que esta e outros santos existiram/existem de verdade(falo de indícios), ou seria uma história que foi de boca em boca, e que foi aproveitada para fins meramente lucrativos?
Quem lucra em quê:
Brisa (portagens, estações de serviço)
Galp (abastecimentos)
Os fabricantes de parafina(velas, figuras em cera)
Estufas (flores)
Restaurantes (refeições)
Distribuidores (lojas)
Papelaria(postais e afins)
Cerâmica (imagens)
Lojas (Souvenirs,...)
Empresas de limpeza (WCs públicos)
O meio ambiente (reciclagem das velas)
...
e muitos outros que nem passa pela cabeça de um comum dos mortais.
imagem actual das utopias católicas
Deste modo, Fátima, assim como outros locais ditos “sagrados” foi corrompida, deixando portanto de ser santa, e assim digo que:
Se realmente existe, esta Santa deve estar frustradíssima, assim como todos os mortais. Pois é, calha-nos a todos!!! Agora só espero que estes comportamentos mudem, porque digo-vos, para mim foi sufocante.
Afinal, para santos frustrados já nos basta o nosso próprio coração, que depende só dele mesmo, e não de entidades divinas.
Esta busca do Santo Graal...mas que utopia.
Maharet
Ontem fui a Fátima com a Vanessa, a pedido de muitas famílias. Já lá tinha estado outras vezes, mas nunca o meu agnosticismo tinha estado tão aguçado, e por isso dei por mim a notar comportamentos que, para mim, são deveras difíceis de aceitar.
A primeira coisa que se nota são as pagas de promessas. Se acho bem ou mal? Nenhuma das duas, mas pergunto-me se os motivos que levam aquele extremo.
Pondo-me do lado de quem crê:
Esta Santa (assim como outras) é dotada de uma bondade extrema. Mas agora pergunto eu, seria necessário estas pagas de promessas??? Não falo nos auto-sacrifícios, mas as velas, as imagens, as viagens ao Santuário???? Deste modo, não seria do agrado da santa ver este tipo de coisas, e muito menos negócios como os que se vêem espalhados por toda a cidade, incluindo no santuário.
Pondo-me de um lado mais critico e até ateu:
Não será tudo isto uma forma de encher os bolsos às grandes entidades clericais(e não só)? Será que esta e outros santos existiram/existem de verdade(falo de indícios), ou seria uma história que foi de boca em boca, e que foi aproveitada para fins meramente lucrativos?
Quem lucra em quê:
Brisa (portagens, estações de serviço)
Galp (abastecimentos)
Os fabricantes de parafina(velas, figuras em cera)
Estufas (flores)
Restaurantes (refeições)
Distribuidores (lojas)
Papelaria(postais e afins)
Cerâmica (imagens)
Lojas (Souvenirs,...)
Empresas de limpeza (WCs públicos)
O meio ambiente (reciclagem das velas)
...
e muitos outros que nem passa pela cabeça de um comum dos mortais.
imagem actual das utopias católicas
Deste modo, Fátima, assim como outros locais ditos “sagrados” foi corrompida, deixando portanto de ser santa, e assim digo que:
Se realmente existe, esta Santa deve estar frustradíssima, assim como todos os mortais. Pois é, calha-nos a todos!!! Agora só espero que estes comportamentos mudem, porque digo-vos, para mim foi sufocante.
Afinal, para santos frustrados já nos basta o nosso próprio coração, que depende só dele mesmo, e não de entidades divinas.
Esta busca do Santo Graal...mas que utopia.
Maharet
fonte BGA(danke)
Esta imagem, para além de muio gira, simboliza o meu estado e espírito em muntas das situações porque passo. Não, não sou o anjo caído, sou mesmo a miuda. Podem achar isto muito prepotente da minha parte, mas já fui acusada de parecer que ando com o peso do mundo nas costas, e por acaso isso verifica-se. Se alguém está mal, não e preciso tirar senha, cá vai a bela da Maharet ajudar quem precisa, por vezes sem receber um "obrigado" em troca. Mas enfim, o altruísmo está-me no sangue, mas isso não impede que tenha a minha boa dose de egoísmo(não em relação a materiais, mas a sentimentos).
E por isto que por vezes me identifico com Vampiros e Gárgulas, que, para além da história ser fascinante, têm uma característica em comum comigo: sugam o conhecimento alheio. Por vezes chego a pensar que uso as pessoas, mas tento evitar fazê-lo.
É daqui que surge o meu especial gosto por Anne Rice, já que eu tenho um pouco de todas as personagens dela. do Lestat, tenho o amor por tudo o que vive; da Maharet(o meu nick), a força de espírito; de Akasha, a crueldade; de Louis, a melancolia; de Jesse, a hezitação; de Magnus, a ambição do perfeito;... enfim, se continuasse constataria que me sinto como todas as personagens Ricescas.
Seeya
Maharet
Como portuguesa que sou, queria partilhar a bela cultura do povo português, que, por vezes, ainda me consegue espantar.
Este belo povo é dotado de uma enorme criatividade no que diz respeito a línguas, e como tal, não consegue parar de inovar na sua própria língua. Expressões inteligentes como “Há-des ver” ou “hadem” mostram que nenhum verbo é capaz de ser minimamente competente para ser utilizado em Portugal, daí a tal necessidade de inovar.
Outra coisa bonita deste povo, é que é tão fiel aos seus princípios que é capaz de votar durante toda a sua vida num só partido político, sem sequer saber os seus princípios e ideias. Por vezes, nem é sequer preciso saber a diferença entre esquerda e direita, apenas é preciso saber quem é que vai mais a feiras e arraiais e quem se mostra tipicamente português.
O “fashionismo português” é uma característica nova neste povo tão inovador e apreciado. A corrida a lojas para comprar aquela camisola antes de outra amiga a ter é impressionante.
A cultura televisiva á tão vasta que apesar de ninguém ver o BIG BROTHER, todos sabem quantas vezes um certo residente foi ao WC, apenas por ter estado a fazer zapping.
E a música? Bem.. nem falo. Todos nós somos orgulhosos da vasta historia musical que nos invade todos os dias pelas rádios, que por lei passam mais de 50% de música portuguesa. E a qualidade da mesma é impressionante.
Que orgulho sinto eu neste país. Mas claro que sei que nunca terei hipóteses te ter uma carreira de sucesso por cá, é que a concorrência é tanta.
Hasta
Maharet
Este belo povo é dotado de uma enorme criatividade no que diz respeito a línguas, e como tal, não consegue parar de inovar na sua própria língua. Expressões inteligentes como “Há-des ver” ou “hadem” mostram que nenhum verbo é capaz de ser minimamente competente para ser utilizado em Portugal, daí a tal necessidade de inovar.
Outra coisa bonita deste povo, é que é tão fiel aos seus princípios que é capaz de votar durante toda a sua vida num só partido político, sem sequer saber os seus princípios e ideias. Por vezes, nem é sequer preciso saber a diferença entre esquerda e direita, apenas é preciso saber quem é que vai mais a feiras e arraiais e quem se mostra tipicamente português.
O “fashionismo português” é uma característica nova neste povo tão inovador e apreciado. A corrida a lojas para comprar aquela camisola antes de outra amiga a ter é impressionante.
A cultura televisiva á tão vasta que apesar de ninguém ver o BIG BROTHER, todos sabem quantas vezes um certo residente foi ao WC, apenas por ter estado a fazer zapping.
E a música? Bem.. nem falo. Todos nós somos orgulhosos da vasta historia musical que nos invade todos os dias pelas rádios, que por lei passam mais de 50% de música portuguesa. E a qualidade da mesma é impressionante.
Que orgulho sinto eu neste país. Mas claro que sei que nunca terei hipóteses te ter uma carreira de sucesso por cá, é que a concorrência é tanta.
Hasta
Maharet
Subscrever:
Mensagens (Atom)